quinta-feira, 25 de setembro de 2008

'Carqueija Bike Tour' - the movie

Ora cá vai o trabalho de um atarefado ‘paparazzi’ (realmente não nos largavam!).
Para mais tarde recordar:


E o track para futuras incursões:

domingo, 21 de setembro de 2008

ROTA DA CARQUEIJA - 13/09/2008 GERÊS



Boas a todos..

Ora mais um "ajuntamento" do clube desta vez por terras de "nuestros hermanos" mais concretamente numa zona idílica para qualquer bttista: Gerês/Xures.


A partida ocorreu junto à fronteira da Portela do Homem com destino à povoação de Torneros passando pelo antigo caminho das desactivadas minas de volfrâmio e pelo Vale das Sombras.
Após descida de 1 km, entramos naquele que iria ser o trilho que nos levaria ao acesso das famigeradas minas. Serra acima lá fomos divertidos, com tempo para paragens nos vários pontos de água, paragem para uma fotos de belo efeito (os paparazzi não nos largavam) e com direito a de vez em quando um lanche natural (amoras) que iam prosperando por lá. É verdade por cá elas dão-nos cabo dos braços e pernas, mas por lá nós desforramo-nos de comer o fruto das silvas :-).

Depois de muito subir, chegamos ao ponto de viragem que nos levaria descida abaixo até ao nosso destino. Estávamos no Vale das Sombras e como o trilho era a Rota da Mina, tentamos mas em vão encontrar a dita cuja mas parece que vai ser noutra altura uma vez que alguém a decidiu mudar de sitio e só havia rochas, mato, e muita muita carqueija; daí o nome do tópico!!

Lá começamos a descer e que descida bem perigosa... houve quedas sem danos de maior para homem e máquina, tirando o nosso amigo Henrique que perdeu o conta voltinhas... deixa lá Henrique estamos a chegar ao Natal... pode ser que tenhas sorte :-)

Descida fantástica com o pessoal a vibrar e o Fernando a delirar que nos levou à tão afamada e desejada sande de presunto... e que bom que era... para que salivem vejam as fotos.

Depois do repasto vinha a penosa subida até à Portela do Homem,desta vez feita por trilho que se fez bem melhor, apesar da dureza natural do trilho. Ainda houve tempo para alguns de nós avistarmos um veado selvagem entre outra fauna e flora desta região.
Subir, subir, subir... lá chegamos ao destino mas com o espírito de dever cumprido e não satisfeitos decidimos descer até às lagoas mais próximas, já na Mata de Albergaria, para um relaxante banho nas águas gélidas... Lá ainda houve tempo para alguns membros do grupo tentarem em vão cativar uns elementos do sexo feminino para o clube mas elas apenas se mostraram dispostas para tirar umas fotos para a posteridade..Fica a intenção!!

Resumo..um excelente dia, com um tempo excelente, malta do melhor, paisagem lindíssima,...o que mais podemos pedir..eu sou suspeito mas...Venha a próxima!!!

Ficam as fotos no albúm.
Rota da Mina das Sombras - Xurés

Abraço.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Vila Gerês

video"Imagens improprias para cardíacos!"
Foi assim que eu e o Rui entramos na Vila do Gerês depois de percorrer a distancia desde Portela do Homem, atravessar a mata até a Vila, sempre a pedalar! O restante Grupo veio de carro! (Não sabem o que perderam!) Este percurso é ainda mais bonito feito de bike!
Metade da distancia é a descer, cheia de curvas fantásticas onde obrigam a inclinações que fazem lembrar uma corrida de pista!
Fantástico!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Gerês - Rota da Carqueija



Fantastico!!!
Espectacular!!!
Aqui é que foi descer, descer até cansar os braços!
De facto foi um dia memorável e recomendável a todos bttistas amantes da natureza, amantes do convívio saudável, de emoções fortes, …de adrenalina ao máximo!
Nunca vi coisa igual!!!
Definitivamente, temos que repetir!
Passear no Gerês de bike é um privilegio em todos os aspectos: Tem para todos os gostos. Paisagens luxuriantes, trilhos muito bonitos sempre acompanhados pelas águas cristalinas dos afluentes, serras encrostadas de granito que são um desafio a técnica de condução e a escolha do melhor percurso que nos obriga a uma atenção permanente.
Não faltou nada!
-Alto!... faltou o coelho!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Descer Arrabida 64,5km/h


videoAdrenalina ao rubro!!!


quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Massaroca

Esta coisa de apanhar massarocas para os filhos é urticante. Para piorar não gostou. Valeu a intenção.

Azenhas do rio Neiva

Ora cá vão as fotos:

Após a dura subida da ‘Abelheira’ (portanto estávamos em casa) seguiram-se trilhos muito porreiros por entre pinhais:

Que nos levaram até a primeira azenha e posterior travessia sobre o rio Neiva:
A partir daqui um excelente single-track a par do rio conduziu-nos até a presa do Grilo:
Tempo para refrescar:

A foto da praxe:

O regresso foi feito junto ao mar por acessos agrícolas, já por nós conhecidos, com o Fernando a aproveitar para levar uma massaroca (onde é que eu já vi isto?!) para o seu filho mais velho:
Já agora os parabéns ao Fernando e ao seu filho mais novo que festejou no dia anterior o seu primeiro aniversário!
Uma breve paragem para apreciar a praia do Belinho:

Todas as fotos em:
Azenhas - Castelo do Neiva

E o track GPS (se tiver alguma incorrecção avisem):

terça-feira, 9 de setembro de 2008

O passeio pelas Azenhas :
Espero que os presentes tenham gostado!
É pena de facto as distancias serem grandes, mas de vez em quando faz bem variar as vistas entre serras(Maia) e florestas.
Já agora, aproveito para dar força a ideia do Henrique, em que falou num possivel passeio na zona de Viana, onde tambem há um lago. Henrique força aí, lança o desafio!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Passeio "Higiénico" Maiato - 2008/09/07

Boas..

Como já é apanágio do clube, domingo é dia de voltinha!
Neste domingo não fugimos à regra e lá fomos, desta vez 3 abelhas pois outras foram até à terra do nosso amigo Fernando (amigo Fernando desculpa não ter ido passear pelas belas terras de Esposende mas não vão faltar outras oportunidades).
Passeio curto, "higiénico" (era para ser mas na realidade apanhamos alguma laminha e àgua das vaquinhas, o Bruno sabe o que quer dizer), com muito trabalho manual e esforço fisico como as fotos o podem comprovar.
Ou muito me engano ou para o próximo ano vamos ter dois concorrentes a "Ironman" no clube..ehehehhe.


Bom trabalho rapazes!!

Ficam as fotos possiveis deste passeio por terras da Maia!
Passeio "Higiénico" Maiato - 2008/09/07

Fiquem bem e boas pedaladas...

Abraço a todos!!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Rota das Cebolas Informal - 31/8/2008


Boas..

A "trupe" saiu à rua..e desta vez bem mais representada por vários membros do grupo..depois de várias semanas de resistentes solitários terem mantido a chama acesa!!
Cedo..mas não tão cedo como o o esperado lá partimos rumo ao que iria ser o passeio mais desorganizado por terras da Maia e arredores.
Chegados ao ponto de partida do passeio lá encontramos mais um resistente que veio de longe (Fernando o "Malho")para fazer parte deste movimento "cebolástico" por trilhos muito por nós explorados.
Troca não troca, pedala não pedala, lá fomos acumulando km e rapidamente chegamos a meio do percurso onde se juntou mais um cruzado à nossa "causa".
Tirando o grupo dos Caça Mouros a Abelha devia ser um dos mais numerosos..para quem lá esteve viu que foi verdade..:-) estava a brincar.
Terminado o percurso esperava-nos uma operação de charme preparada pela organização para cativar pessoal para o próximo ano, que segundo dizem os entendidos vai ser de arromba..e vai cheirar a cebola por toda a Maia..

Ficou uma manhã bem passada com poucos percalços à mistura e de convívio saudável..

Seguem as fotos!
Rota das Cebolas 2008

Abraço a todos.