domingo, 1 de junho de 2008

ROTA PICOS E FUROS II- 2008/06/01 - MAIA

Boas a todos..

Para os que já conhecem o nome este assenta que nem uma luva perante o que se passou hoje na "voltinha" do clube.
O inicio foi atribulado com o pessoal a dispersar nos pontos de encontro mas tudo correu pelo melhor e fomos fazer aquilo que, penso que é de opinião geral, mais gostamos nesta modalidade: percorrer os montes e vales , com alguma lama à mistura :-)
Começou logo com alguns problemas de pressão, resolvidos de imediato e mal demos por isso já descíamos uma "parede" com algumas fendas (para manter os termos técnicos de pedreiro) bem rápida e manhosa que nos leva até ao primeiro ponto de lama da manhã.
Passada a dificuldade rumamos ao Monte de S. António onde, como é usual, decorria o jogo de futebol entre o "Mamarosas vs Antes" isto é a inventar mas os clubes existem mesmo.
A descida seguinte perigosa e logo estávamos de novo no trilho a caminho, não de Santiago, mas do Pavilhão Multiusos de S. Mamede Coronado de onde se tem uma magnifica vista sobre a cidade da Maia conforme podemos constatar na foto.



Lá seguimos pelos trilho e aí começaram os furos..
O mato estava indomável e começou a fazer as primeiras baixas, rapidamente resolvidas com enorme perícia e entreajuda de todos.
Pena que os nossos amigos Jorge e Rui tiveram de regressar mais cedo pois o que se seguiu foi uma zona que nos levou à descoberta mas que foi bem divertida!
Passado pouco tempo e fruto de um "OTB" para os mais leigos "Over The Bar" ou seja malho artístico, o desviador do nosso amigo Manuel começou a queixar-se mas logo logo lhe tratamos da saúde.

De regresso ainda tivemos tempo para mais 2 furos e no que se resume a danos tivemos os seguintes:



  1. - 4 furos sendo que só alguns foram reparados

  2. - 1 desviador manhoso mas que teve de ser posto na ordem

  3. - perda de conexão do ciclómetro do Manuel mas que este vai tentar reclamar na SportZone para ver se saca um de borla

  4. - as rodas do Henrique não partiram nenhum raio

  5. - a minha roda da frente tem cada vez mais folga

  6. - quando chegamos à garagem o Jorge estava a reparar mais 3 furos

Ou seja apesar de tudo ninguém se magoou o que é o mais importante..


Ficam as fotos de mais um excelente e atribulado passeio..

Rota Picos e Furos II

Abraço

Um comentário:

Ronco disse...

Ora boas noites a todos... não há duvida que aqui o Companheiro Nuno tem talento e sentido de humor apurado...
Gostei Caro Nuno, principalmente do Resumo....
é giro ver que alguem se lembra de todos os pormenores...porque eu cá quando estou a subir... nem sequer me lembro de como consegui chegar ao fim da subida... a sério...tive imensa pena de não ter continuado a acompanhar o Nuno, Manel, Manel P., Bruno e Henrique mas acompanhei o companheiro Rui no regresso, da proxima toca a outro...
abraços abelhudos
Jorge