domingo, 21 de setembro de 2008

ROTA DA CARQUEIJA - 13/09/2008 GERÊS



Boas a todos..

Ora mais um "ajuntamento" do clube desta vez por terras de "nuestros hermanos" mais concretamente numa zona idílica para qualquer bttista: Gerês/Xures.


A partida ocorreu junto à fronteira da Portela do Homem com destino à povoação de Torneros passando pelo antigo caminho das desactivadas minas de volfrâmio e pelo Vale das Sombras.
Após descida de 1 km, entramos naquele que iria ser o trilho que nos levaria ao acesso das famigeradas minas. Serra acima lá fomos divertidos, com tempo para paragens nos vários pontos de água, paragem para uma fotos de belo efeito (os paparazzi não nos largavam) e com direito a de vez em quando um lanche natural (amoras) que iam prosperando por lá. É verdade por cá elas dão-nos cabo dos braços e pernas, mas por lá nós desforramo-nos de comer o fruto das silvas :-).

Depois de muito subir, chegamos ao ponto de viragem que nos levaria descida abaixo até ao nosso destino. Estávamos no Vale das Sombras e como o trilho era a Rota da Mina, tentamos mas em vão encontrar a dita cuja mas parece que vai ser noutra altura uma vez que alguém a decidiu mudar de sitio e só havia rochas, mato, e muita muita carqueija; daí o nome do tópico!!

Lá começamos a descer e que descida bem perigosa... houve quedas sem danos de maior para homem e máquina, tirando o nosso amigo Henrique que perdeu o conta voltinhas... deixa lá Henrique estamos a chegar ao Natal... pode ser que tenhas sorte :-)

Descida fantástica com o pessoal a vibrar e o Fernando a delirar que nos levou à tão afamada e desejada sande de presunto... e que bom que era... para que salivem vejam as fotos.

Depois do repasto vinha a penosa subida até à Portela do Homem,desta vez feita por trilho que se fez bem melhor, apesar da dureza natural do trilho. Ainda houve tempo para alguns de nós avistarmos um veado selvagem entre outra fauna e flora desta região.
Subir, subir, subir... lá chegamos ao destino mas com o espírito de dever cumprido e não satisfeitos decidimos descer até às lagoas mais próximas, já na Mata de Albergaria, para um relaxante banho nas águas gélidas... Lá ainda houve tempo para alguns membros do grupo tentarem em vão cativar uns elementos do sexo feminino para o clube mas elas apenas se mostraram dispostas para tirar umas fotos para a posteridade..Fica a intenção!!

Resumo..um excelente dia, com um tempo excelente, malta do melhor, paisagem lindíssima,...o que mais podemos pedir..eu sou suspeito mas...Venha a próxima!!!

Ficam as fotos no albúm.
Rota da Mina das Sombras - Xurés

Abraço.

Um comentário:

Bruno Cunha disse...

Um dia em GRANDE!!!
Uma correcção: as minas das sombras eram minas de volfrâmio.