domingo, 25 de janeiro de 2009

Raid BTTombos Sobreira

BTT Raid da Sobreira – Domingo 18, Janeiro 2009

...estes gajos ficam no quentinho e ainda querem fotos…???
Não sabem o que perderam. Como já alguém disse: saltem da cama e andem p´rá lama.

Para muitos, ainda bem que não foram: Muita chuva, muita lama, muito penoso.
Todos os que terminaram, nem com a visão do porco no espeto ficaram com sorrisos nos lábios. Ainda por cima o porco era duro que se farta. O que valeu foram as papas de sarrabulho, caldo verde, as bifanas e claro, muita cerveja.
Mas o melhor de tudo, foi visão das gajas do “REDBUL”.

A organização:
O nome da organização está bem escolhido, pois “tombos” não faltaram!
Na minha opinião, um dos aspectos a criticar neste raid foi, andar a pé, a escolha do percurso. Não gosto de descer da bike para empurra-la!

Talvez seja um percurso bonito de se fazer mas sem chuva, a lama foi terrível, tive pena da minha bike.
Já tinha dito a mim mesmo, nunca mais andar com chuva, desta vez então é que está mesmo decidido.
De resto foi um bom treino, e um grande desafio.

-Como devem imaginar é difícil tirar fotos a chuva com maquinas não impermeáveis, mas mesmo assim ainda tirei meia dúzia delas, (só ainda não me dispus a descarregar o cartão), mas sempre com pena da maquina.
- Principalmente na segunda metade do percurso, quando olhei para traz de mim e vi a paisagem do ziguezaguear do pessoal todos com as “burras” na mão a trepar pela serra.
Fiquei com pena de não fotografar, (chovia bastante e tinha lama em todo lado) daria umas fotos bonitas.
Alias o problema da chuva é ser grande inimiga das máquinas.
- Por falar em “burras”, faz-me lembrar as frases ditas pelo, (se não me engano) Gonçalo amigo do Henrique, que a determinada altura disse: “Quem tem burro e anda a pé…”

Houve quem desse a seguinte desculpa: “…não fui só porque não sou peixe…sou abelha e a chuva pode abater-me em pleno voo…!!”

- Ser peixe ou abelha, eis a questão?! …foi preciso evoluir, na espécie, ser “abelha anfíbia”!
Mas é ai que reside o desafio. Apesar de tudo gostei de participar, e agora depois de tudo ter passado, ficamos com aquela agradável sensação de glória, própria dos grandes desafios.
- Não fui abatido!!! -Mais um dorsal para a colecção e mais uma história para contar aos netos.

Nenhum comentário: