domingo, 30 de dezembro de 2007

Passeio BTT "Light" 30/12/2007 - Terras da Maia

Mais uma manhã, desta vez muito enublada, foi o que encontramos quando chegamos ao ponto de encontro. Tinhamos decidido fazer, a pedido de muitas familias, um passeio "light" para o último passeio domingueiro do ano.
Entenda-se "light" como um passeio mais relaxado pois não foi por isso que não se comeu o"cabrito" a meio do passeio enquanto uns ou outros resolviam algumas questões técnicas.
Ora então..depois da reunião de grupo lá arrancamos mas logo a seguir toca a parar pois um furo protagonizado pelo "homem do dia" impediu o avanço. Sim sim..mas mais á frente vão perceber o porquê do homem do dia..
Furo resolvido lá arrancamos ávidos por uma descida que aconteceu logo logo..e queda..um dos bravos teve um pequeno precalço..o monte está perigoso este ano..Mas depois dos respectivos curativos lá seguimos em direcção ao Monte de S. António e até lá esperava-nos uma boa subidinha..Admiramos o jogo que decorria e ainda houve tempo para uns comentários ao excelente terreno onde se realizava a partida, o piso era relvado com folhas embora a relva estivesse um pouco queimada com a neve.
Após mais uma descida seguimos em direcção a S. Romão de Coronado e para isso lá nos dirigimos ao que ia ser uma aventura.
Para evitar um banho de lama, que até dizem que faz muito bem à pele, houve um camone que sugeriu um trilho que já em tempos tinha feito, mas aí é que começou a fazer falta a "catana".
Erva, silvado, fetos secos, eucaliptos, mato, tocas de raposas diziam alguns, e andava um gajo a gritar no meio de tudo isto "é por aqui, tem aqui um trilho". Acredito que muitas pragas me rogaram e desejaram o tão indesejado banho de lama..Mas lá conseguimos ultrapassar as adversidades e mesmo pelo fim lá conseguimos ver o verdadeiro espirito desta paixão que nos move..A entreajuda que houve com todos a intervir na passagem de um buraco foi absolutamente fantástico..Parabéns a todos!!
Após estas adversidades lá continuamos e foi aí que fizeram pagar o gajo que tinha escolhido o trilho..."desapareceu" o conta km do tipo..é pá ainda dizem que não se paga cá tudo...Lá foi o VDO..se o virem pelo chão num passeio avisem..
Chegados a S. Romão de Coronado entramos num trilho muito porreiro que nos levou até a zona Industrial da Carriça, que atravessamos e chegamos à Capela de S. Pantaleão. Mais uma descida entre vegetação que nos envolvia e nos fazia voar pela pedra que revestia o chão (muito escorregadia por sinal).
Logo após esta descida entramos num trilho que nos iria trazer de volta, houve alguém que demorou a tirar o "comando remoto" do portão para o terreno o que fez demorar a entrada mas lá conseguimos avançar uns por cima outros a passar pelo lado do dito portão..etc
O regresso decorreu sem problemas, só uma ameaça de furo do nosso amigo Paulo, que queria mostrar a todos como se mudava uma camara de ar sem retirar a roda mas não conseguiu :-) afinal não havia furo..
Bem, mais um passeio de domingo terminava e todos desejavam votos de uma boa passagem de ano e que 2008 fosse melhor que 2007.
O mote para o próximo passeio ficou no ar: Passeio de Reis com bolo com o mesmo nome e bebida a companhar água ( sim porque desportistas não podem beber vinho e as operações STOP estão a apertar)
Mais uma vez o camone que escolheu o trilho pá...(percebem agora a do homem do dia não percebem, trilhos marados e ainda perde o conta km)...pede desculpa e obrigado a todos pelos momentos passados.

BOM ANO DE 2008 PARA TODOS.

Um comentário:

Sandrocas disse...

ola... sera q m podes adicionar nu msn??

sandrinhah_17@hotmail.com