terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Passeio dos 'Reis' 6/01/2008 - Terras da Maia

Ora então é assim..
Dia de Reis e nós a festejar como deve ser!!!
Saída para mais um passeio e este com um sabor especial no final mas com um cheirinho logo à partida com a distribuição dos géneros alimentares
e não só (Bolo Rei, Vinho do Porto, copos,etc) por alguns de nós sendo estes géneros fornecidos gentilmente pelo nosso companheiro Jorge Martins..
Às 9:30 lá saímos em direcção ao "monte" e desta vez com um companheiro (Fernando "Malho") que veio de propósito de Esposende para dar umas pedaladas pelas terras da Maia.
Primeira descida, primeiro sinal de problemas técnicos..Este ano as coisas velhas não duram nada!!





Furo resolvido, lá seguimos em direcção ao local do "cabrito" (Hipodromo de Silva Escura) para deixar os géneros, para não pesarem ao pessoal durante as pedaladas.
Novamente no monte entramos na rota da lama, sim porque lama foi o que não faltou durante todo o passeio e ainda bem..é mesmo disto que gosto..
Durante o percurso ainda tivemos o Henrique que caiu um valente trambolhão como podem documentar as imagens captadas pelo nosso "cameraman" Manuel...felizmente sem consequências de maior para homem e máquina.
Já no regresso, e a caminho do tão desejado "cabrito" mais um problema técnico.Desta vez o nosso amigo Paulo arranjou uma dificuldade que envolveu quase toda a gente na resolução, mas como não era fácil lá arranjamos uma solução "à Português", o chamado desenrascanso para chegar ao nosso destino.






Chegados ao Hipódromo de Silva Escura completamente enlameados (parecia um treino militar) foi-nos apresentado um cavalo propriedade do nosso amigo Jorge e bem bonito por sinal..






Lá começamos o "cabrito" e como dizem que as imagens valem mais que mil palavras aqui ficam as imagens destes momentos de convívio..

Um abraço e boas pedaladas..!!

P.S.: Não esquecer que dia 20 do corrente é o Passeio de S. Gonçalo com rojões e algo mais no final..


Nuno Cunha









Vídeo (manhoso!):

2 comentários:

RUUULAAA TEAM disse...

Viva amigos. Tudo bem Nuno? Antes de mais, boa tarde para vocês. Como te disse hoje de manhã, também temos o nosso blog. Mais simples(o tempo não da para tudo), mas lá se vão pondo algumas coisas. Precisamos da tua ajuda. Para por o "counter" de visitantes... Tentei mas nada... aquele grande abraço. Nuno Zé e Pedro. RUUULAAATEAM.BLOGSPOT.COM

Anônimo disse...

Mais um grupo de amigos com quem partilhar o monte e o gosto pelo BTT.
E dos porreiros!
Ainda por cima, sei que existem bikes Mondraker :)
Força neste projecto!

Um abraço,

Mac
Clube Mondraker