quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Passeio de S. Gonçalo - 20/01/2008

Saudações a todos..


No passado domingo, como já é da praxe para alguns, realizou-se as festas em honra de S. Gonçalo de Covelas e o grupo fez-se apresentar em grande para este evento.
O intuito era o de mais um passeio de bicicleta mas com um final diferente... os famosos rojões que estavam prometidos desde que fomos a Paredes!!! (Pena o nosso amigo Fernando não nos ter acompanhado.)

Ora já o dia ia alto quando arrancamos, diga-se de passagem já com 45minutos de atraso, com o "cheiro" a rojões já na mente de alguns que iam perguntando por tão afamada iguaria mas para lá chegarmos foi preciso pedalar um pouquito.
Desde o ponto de partida que o grupo mostrou vontade em pedalar e por isso o ritmo foi rapidinho e desta vez contamos com mais 3 estreantes que não se desenrascaram nada mal.
Embora o estreante Tó tenha tinho um pequeno precalço depois de afogar o estômago em Isostar teve de o "devolver" à mãe natureza quando "chamou o gregório".(espero que já esteja melhor)

Problemas sanados, lá fomos pedalando em direcção ao famoso repasto quando em Mendões se juntaram os nossos amigos de Esposende, Zé Zangado, Fernando "Malho"acompanhados pelo Paulo, irmão do Fernando, que me rogou algumas pragas quando ouvia dizer "é já ali" ao inicio de cada subida.
Depois de uma boa subida desde o Campo de Futebol de Covelas até ao monte de S. Gonçalo lá fizemos a descida rápida que nos fez levar ao meio da festa e da confusão.
Dirigimo-nos para o local dos rojões na Petisqueira Marques com vontade de devorar um porco inteiro e não podia ter corrido melhor dada a confusão instalada no local.

Todas as pessoas comeram e beberam bem, e se para alguns os rojões foram os eleitos, para outros, as papas de sarrabulho também "marcharam" acompanhados por vinho em "malga" como manda a tradição.

O nosso amigo Zé "Zangado" avisou-me que não falaria mais comigo se não houvesse rojões para matar a fome mas no final soube bem dizer que continuava a falar comigo...1 bem haja amigo.
O regresso foi mais complicado para alguns mas com calma tudo correu bem.

A todos obrigado por me terem acompanhado a cumprir mais um ano desta tradição.

Para o próximo ano lá estarei...conto convosco!!


Fica aqui uma imagem que vale por mil palavras.

Abraço.
Nuno Cunha



Vídeo:

3 comentários:

RUUULAAA TEAM disse...

Viva amigos. Por acaso não estive aí, mas os meus sogros, foram é festa, e a única coisa que se lembram é de uns ciclistas de que no final, nem a pé, olha agora andar de bike. Estavam assim.... impróprios.... hehe foram vocês???? LOL amanhã, se estiver melhor (gripe), Vamos fazer 80km nos Arcos. Vamos lá ver se... os fazemos. LOL Aquele abraço rapaziada!!!!!

Anônimo disse...

Bom video, fez-me lembrar bons e maus momentos. Bons, o passeio foi porreiro e os rojões 5*, no regresso é que esteve mau, pois a romaria era muita e eu ao desviar-me de um carro cai e parti a clavícula, mesmo assim ainda fiz os restantes 15km que faltavam, mas já passou, estou quase pronto para voltar ao monte :-)

Um abraço a todos os bttistas e boas pedaladas

BTTraid disse...

Sim, sim, experimenta fazer subidas com um saco de cimento ás costas é a mesma coisa !!!