quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mas parece que o pessoal todo se esqueceu do essencial



Sim e depois eu é que sou o gajo pouco sério que só pensa em gajas velhas de bigode , chamam-me sapo ... afinal eu que fui um dos poucos que fui à missa em Santiago, que aturei durante a viagem toda os vossos "roncos", "peidos" e "outras merdas" igualmente "lavajonas", que convenci o "alemão fdp" a dormir com a mulher para vos arranjar um "lugarzinho quentinho e pouco húmido" para pôr "a cabecinha". Para as mentes conspurcadas que já estão a pensar em gajas, estou a falar da camarata feminina onde dormimos na última noite. Para as dignissimas esposas dos "lavajões" que foram comigo a Santiago devo salientar que decorreu tudo no maior respeito já que as ocupantes da dita camarata acederam a retirar-se para quartos mais pequenos antes da entrada destes jovens (João "puto", se fazes algum comentário à juventude do grupo, digo ao teu pai que disseste "fod.-se" pelo menos 3 vezes às escondidas e já sabes que ficas sem semanada 3 anos) cuja única vantagem que retiraram da dita noite na camarata feminina foi deitarem a cabeça em almofadas mais cheirosas ... já os ocupantes do dia seguinte não deverão ter tido a mesma sorte ... entretanto a camarata já deverá ter sido desinfectada, pelo que é de novo seguro pernoitar por lá.





Mas voltando à questão que me fez começar a escrever ... foi triste ver a cara do Nuno em Barcelos antes de vir embora depois do tombo, foi triste ver "os Viriatos" desanimados à chegada a Ponte de Lima, foi triste deixar o pessoal de Viseu em Ponte de Lima, foi triste deixar o meu velho amigo Ronco e o pessoal da Nestlé tb em Ponte de Lima, foi triste deixar o Malho em Valença, mas foi bom, saber que o quarteto Nestlé estava de volta, ver o Nuno regressar em Redondela com as mãos "todas rotas" mas a poder pedalar (neste caso em particular com a vantagem acrescida de o regresso dele nos ter aliviado de algum peso da roupa molhada que voltou), foi bom "o crepe" de Redondela, foi bom ter visto como o Bruno desmontou a bike em cada um dos albergues em que fomos passando e mesmo assim chegou em cima dela a Santiago, foi bom ver o Bruno e o filho juntos nesta viagem (um dos meus sonhos é fazer um dia o mesmo que voçês com a minha Joana), foi bom confirmar que a mochila do Henrique tem sempre lugar para mais uma pomada, foi bom termos tido os planos de dormidas todos "marados" e podermos descobrir o tasco da cascata, foi bom poder ter chegado a tempo da missa a Santiago (atrasado como bom Português, mas estivemos lá, o chamado "santo sacrifico da saída"), foi bom ter cumprido a minha missão deste ano, foi bom verificar mais uma vez que este caminho tem algo de especial que nos torna mais próximos de todos os que o fazem , foi bom ter ido até lá convosco e só tenho pena que nesta foto faltem os nossos amigos que por uma razão ou por outra este ano não chegaram lá conosco ... pró ano há mais ... mas por Santiago ... vamos por outro caminho, OK?!?!?
Quase uma semana depois, a chuva e a lama foram especiarias para dar mais sabor à coisa, agora na altura ... nem me atrevo a escrever, o que me passava pela cabeça, para não baixar o nível que com muito esforço consegui manter até aqui.

Eu sei que ficaram tristes com esta crónica (mais valia chamar-lhe testamento), mas no próximo episódio vamos falar das partes "mais polémicas", tipo vestir a "Sul Africana" em pleno caminho, as diversas competições de roncos, o sapo e a princesa no baile em Redondela, o Ronco quase a "fazer a folha" à amiga de Tui, um dos manos abelha a deitar ainda mais lenha p´rá fogueira para garantir que nessa noite ninguém carregava telemóveis, o Jorge "shinny head" a fazer strip em todas as paragens enquanto "despachava" umas "bejecas", os manos Bastos a "limparem" os acessórios das lojas de bikes, o Renato a "limpar" os texteis das mesmas lojas, o Rui "pintas" a atirar-se p´ró "soalho" na frente das "moçoilas", os "apanhados" no chuveiro, o "puto" a passar por nós tipo "flecha", o Manel a registar os acontecimentos por entre os pingos de lama tipo "Big Brother" radical, os montes de pastilhas gastas, "arrear o calhau" no meio do monte, o "Manco" às voltas com os carimbos nos "passaportes", as nossas camisolas a "perderem peças", todos nós a tentarmos secar as roupas "mal cheirosas" sempre que "apanhavamos" um raio de sol, as gajas boas (afinal descambei ... pronto, eu estava a evitar falar de gajas, mas sou um fraco) que tiveram a infelicidade de não nos conhecer.

No fundo vivemos mais um bocado e ganhamos uma história mais para um dia contar aos nossos netos ... como dizia um amigo meu, com o tempo estas histórias ficam ainda mais interessantes, por isso esta vai dar, daqui a uns anos, de certeza, "pano para mangas".

Ganda Abraço

Zé "Zangado" ... livrem-se de me trocar a alcunha para lamechas ... "Zangado" é muito mais másculo o que condiz mais com o cheiro das minhas camisolas do "caminho" ... e com as vossas também.

Eeeee gajas ... há gajas?!?!?!

Um comentário:

BTTraid disse...

Gajas ?!! Como seria possivel com o cheiro da tua camisola..Huuuggg!! Excelente fotografia ! Para o ano contem comigo (!?)