sábado, 22 de novembro de 2008

Rota do Formigueiro - Gerês 22/11/2008

Boas a todos,

Ora foi "imbuidos" de algum espirito peregrino que embarcamos,eu e o Manuel, na aventura proposta pela empresa TUREL que compreendia a ligação do Santuário da Srª da Anadia e o Santuário do S. Bento da Porta Aberta no idilico Parque Nacional da Peneda do Gerês.



A partida teve lugar junto ao Santuário da Srª da Abadia e com uma participação com numeros ideais para este tipo de eventos, eram 126 após a benção das bicicletas e ciclistas pelo padre da igreija da Srª da Abadia.

Desde os primeiros metros sentimos o qe nos ia perseguir durante os próximos 16km...uma subida constante que ia "moer" mas nada nos iria deter. Monte acima sempre com companhia da boa e com paisagens de cortar a respiração lá nos aproximamos do topo do monte de Stª Isabel de onde dava para ver o nosso destino: S. Bento.

Descida perigosa, rápida com vento lateral, com alguns percalços e lá chegamos ao destino com o sentimento de dever cumprido. Por final lá tivemos novamente a benção das bicicletas pelo pároco do Santuário e mal terminado, almoço.."fraquito" mas lá deu para enganar o estomago.


Pontos a ressalvar: - paisagens lindissimas
- companhia do melhor
- lembranças e ambiente muito bom
- organização novata mas capaz com hipoteses de melhorar

Venha outra...

Ficam as fotos.
Rota do Formigueiro - Gerês 22/112008
Abraços

Um comentário:

Anônimo disse...

foi de facto um bom passeio, com pessoal porreiro, trilhos e paisagens formidável e um tempo fabuloso para a prática do btt.
se gostaram, apareçam no dia 7 de dezembro que não vão ficar defraudados.
um abraço.

www.cister-btt.blogspot.com
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,45422.0.html

boas pedaladas

Tony Soares o Cister Monge