domingo, 25 de janeiro de 2009

Na Senda do Rojão II - antecipado 24/1/2009

Boas. Mais uma vez, as abelhas andam a esquivar-se da chuva! Desta vez anteciparam a peregrinação ao rojão, dado as condições climatéricas que se adivinhavam, e aproveitando a deixa do Henrique sobre uma trégua para sábado á tarde.
Foi pena não ter ido o grupo todo, 4 compareceram. Saída às 15.30h…
Primeira incursão no monte e… bolas! Afinal a trégua chegou atrasada e lá levamos com um chuveiro. Mas rapidamente acabou, e desde que vimos o arco-íris o céu limpou e tivemos sempre sol… pelo menos até anoitecer!

A aproximação a Covelas foi feita rapidamente cortando um pouco por estrada, e numa daquelas descidas “ON FIRE” (não fosse o piso molhado e o verdete) o Manuel derreteu as pastilhas dos travões, havendo mesmo uma parte da mola que foi soldada. Pois é… LARGA OS TRAVÕES!!!

Daqui para a frente os travões já não foram muito necessários. Seguiam-se as duras subidas das estufas.

Quem sobe, desce, e rapidamente chegamos á festa em honra de S. Gonçalo. Já com as barracas montadas e o corrupio de gente habitual nesta altura.

Agora a melhor parte: a chegada á Petisqueira Marques. O ponto alto da nossa peregrinação! Sai umas sandes de rojão e umas malgas de vinho tinto! Eh Eh

O regresso foi feito já no cair da noite e apenas com algumas luzes de segurança. Mas isso não nos impediu de fazer duas incursões pelos trilhos, guiados apenas pelo instinto, e pelos leds do Henrique que ia á frente. Buracos e paus, nem velos…


Um passeio porreiro, com cerca de 30km. Algumas abelhas conseguiram assim cumprir a tradição, foram ao S. Gonçalo comer o rojão. Embora a muita lama e água pelos pedais, não foram precisos métodos anfíbios para lá chegar, sem que as abelhas fossem abatidas em pleno voo!

Todas as fotos em:
"NA SENDA DO ROJÃO"

Abraço e até à próxima

Nenhum comentário: