domingo, 25 de janeiro de 2009

Rojões?... Na senda!

1º)...não fui (não vou) só porque não sou peixe…sou abelha e a chuva pode abater-me em pleno voo…!!
2º)...chuva é grande inimiga das máquinas.
3º)Andar com solzinho, andamos nós quase sempre, agora com lama, chuva, neve e gelo só de vez em quando.
4º)...saltem da cama e andem p´rá lama.
4º)TRETA, FICARAM TODOS NA CAMA COMO EU.
5º)Ok... se não chover, lá estarei, se o vizinho do lado estiver a regar...a tomar banho ...e eu ouvir água a cair, nem ponho o pé fora de casa.....ou então basta sair de casa e sentir uma gota de água a passar perto de mim... dou meia volta imediatamente... e novamente casa...
6º)Tou como o Jorge ... basta que me cheire a água, volto para “vale de lençois”
Eu)...Ai, ai!!! Não é para todos…não!!!

- Bem aqui fica a receita para os rojões (em casa):

-Ingredientes:
1,5 kg de carne de porco magra
2 dl de vinho verde (branco ou tinto)
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 colher de chá de cominhos (sementes)
0,5 dl de azeite
sal
- Acompanhamento:
batatas cozidas
fígado frito
sangue de porco cozido
bolachos
grelos cozidos
azeitonas
limão
-Confecção:
Corta-se a carne de porco em cubos com cerca de 4 cm, que se colocam num tacho de barro ou de ferro com o vinho, o azeite, os dentes de alho, o louro, os cominhos e sal.Leva-se ao lume e deixa-se ferver até que desapareça todo o vinho.Rectifica-se o sal.Aos acompanhamentos citados podem ainda juntar-se castanhas assadas no forno e descascadas.Os bolachos (belouras) é cortado em rodelas com 0,5 cm de espessura e o fígado e o sangue cortados em fatias.À medida que estes ingredientes se vão fritando, juntam-se aos rojões, para manter tudo quente.

Pronto, é so ter vontade

Nenhum comentário: